quarta-feira, 7 de abril de 2010

Temos uma cota de espanto com o mundo?




Será que quando somos jovens temos uma cota de espanto com o mundo?
Quando as coisas perdem o brilho?
Não me entenda mal, para mim ainda existe muito brilho no mundo e na vida.
Mas fiquei pensando nisso quando ouvi um programa na rádio (mais uma vez).
Acho que envelhecer deve ser isso, perder essa capacidade de se espantar com o mundo. Não conseguir se deslumbrar com as coisas. Claro que não estou falando de ser bobo, mas de saber ver o mundo de forma colorida de vez em quando. De ficar completamente extasiado com alguma coisa. Existe coisa melhor do que isso?
Algumas coisas me causam essa sensação, a música, nada como ir a um bom show. A arte, roupas, tecidos, cozinhar e ver cozinhando, a luz de outono na janela, olhar para minha cachorrinha fofa que já foi embora e que levou um pedaço de mim junto, agora olho fotos e olho para os outros cães daqui da casa, principalmente o Carlinhos quando abaixa a cabeça e esconde o focinho.
É, ainda tem jeito.
Escrito ao som de "Stay in the shade"- José Gonzales (http://www.youtube.com/watch?v=grFSktOx6qo) . Linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário